SOMOS O AGORA DE DEUS!

o que é jmj?

objetivo

 

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja e dá testemunho da atualidade da mensagem de Jesus. “É muito mais do que um acontecimento. É um tempo de profunda renovação espiritual, de cujos frutos se beneficia toda a sociedade” (Bento XVI). Trata-se de um meio extraordinário de evangelização para fortalecer a pastoral juvenil. Realiza-se a cada três anos, tendo a última acontecido na cidade do Panamá em 2019.

O fundador e primeiro promotor da JMJ foi São João Paulo II. A ideia do evento foi concebida com o objetivo de favorecer o encontro pessoal com Cristo, que muda a vida, e promover a paz, a unidade e a fraternidade dos povos e das nações através da juventude como embaixadora; além de desenvolver processos de nova evangelização destinada aos jovens.

ESTRUTURA da jmj

AGORA EM LISBOA

É um encontro que dura vários dias. Atualmente, a JMJ tem duas partes: a primeira é chamada de “Dias nas Dioceses”. Nessa etapa os jovens vão a diversas regiões do país, sendo que na Jornada Mundial da Juventude 2019 também visitarão outros países da América Central. Nesses dias que antecedem à JMJ, os peregrinos convivem com as famílias que os acolhem e se aprofundam na fé através de atividades dentro das comunidades com as quais convivem. A segunda parte é chamada de “Atos Centrais”, ou seja, as atividades programadas na cidade principal, que incluem o Festival da Juventude, atividades de catequese, música, arte e encontros espirituais com o Santo Padre.

CAMINHOS DE UMA JMJ - SOBRE NÓS

solta o som!

De o play em nossa playlist e divirta-se!

 

Em 2019, a Cidade do Panamá, no Panamá, acolheu o maior evento de juventude do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A JMJ é o momento, onde as juventudes de diversos países se encontram, para juntos celebrarem o Cristo e compartilharem experiencias de atividades e eventos realizados em diversas pastorais juvenis do mundo. Assim como a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe marcou presença na JMJ Rio 2013 e na  JMJ Panamá 2019, e o nosso foco é sempre representar nossa comunidade nas edições do evento.

JORNADAS REALIZADAS:

#DIRETO DA JORNADA

 

Acompanhe tudo o que rola no dia a dia do grupo

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE | MOVIMENTO CAMINHOS DE UMA JMJ

© 2019 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.