PASTORAL DO DÍZIMO

O dízimo é uma expressão de fé e de pertença à Igreja. Por meio da nossa contribuição com o dízimo expressamos, portanto, nossa fé, além de gratidão diante de tudo que recebemos de Deus. Também expressamos nossa pertença e  nossa corresponsabilidade para com a Igreja, pois a Igreja somos nós. Dessa forma escolhemos uma comunidade de fé, uma paróquia que amamos e então participamos e contribuímos com parte do que ganhamos para ajudar na manutenção da comunidade e na obra da evangelização. O dízimo fortalece três importantes dimensões: missionária (sustenta as ações de evangelização), social (ajuda aos pobres) e eclesial-religiosa (mantém o funcionamento dos templos e das ações pastorais). A contribuição do dízimo deve ser espontânea e com amor, conforme nos ensina São Paulo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

SEJA UM DIZIMISTA E AJUDE A EVANGELIZAR

ONDE DEVOLVER O DÍZIMO?

  • Antes ou após as missas;

  • Secretaria Paroquial;

  • PIX: 17.505.249/0223-9 | Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

DIMENSÕES DO DÍZIMO

A Pastoral do Dízimo tem por objetivo levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender a três dimensões na Igreja:

Dimensão Religiosa e Eclesial: 

O dizimista celebra e se compromete com a comunidade. Para o dizimista, a comunidade é a extensão da sua casa. Com alegria, contribui para que a celebração litúrgica seja realizada. Ajuda a sua paróquia a cumprir com os compromissos financeiros e a ampliar os espaços de evangelização, a partir da construção de novas igrejas e salões comunitários. Ser dizimista é cultivar o sentimento de pertença

Dimensão Missionária: 

O dizimista colabora com a evangelização. O seu testemunho anima a comunidade de fé, pois apresenta Jesus vivo, ressuscitado no meio de nós. Com o seu dízimo, as paróquias podem organizar momentos formativos e de catequese que promovam o aprofundamento da comunhão e da partilha, sustentando as pastorais e capacitando os ministros ordenados, leigos e leigas para a missão.

Dimensão Caritativa: 

O dizimista é solidário. Tem compaixão e se dedica a cuidar daqueles que sofrem. Seu gesto de amor permite que saia de si e vá ao encontro do outro. Ele acolhe, afaga e percebe que não pode ser indiferente ao sofrimento das pessoas e de toda a criação. Com o seu dízimo, a Igreja dá continuidade à missão de Jesus Cristo no cuidado com os pobres. As paróquias destinam uma porcentagem do dízimo recebido para ações sociais e projetos de transformação e promoção humana.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte
Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2021 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
logo-jubileujequitiba-100-anos-arquidioc