A Capela Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe não é um mero objeto, um produto ou mercadoria. A Capela é para os membros da Virgem Peregrina da Família um instrumento de Evangelização. Ela traz em seu centro a imagem da Virgem de Guadalupe, o que nos faz recordar nossa fé na Mãe de Deus. 

Para receber a visita da capelinha, é preciso primeiro abrir as portas do coração. Trata-se de uma linda capelinha de madeira com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no centro, e nas portas laterais os mistérios do Santo Rosário e o Ideário, que é a espinha dorsal do Apostolado. Nele se resume nossa natureza, nossos objetivos e nossos fins. Por esse motivo o ideário está impresso em cada uma das Capelas Peregrinas. Nossa meta é que cada família afiliada à Rede de Famílias Católicas adote-o, coloque-o em prática e o difunda.

A Capela Peregrina vem acompanhada de:

- um terço que permanece pendurado junto à porta da capela.

- um manual de orações ilustrado, onde constam as orientações, oração de  acolhida e de despedida da capela, entre outras.

- uma sacolinha de tecido que, além de proporcionar segurança, facilita o transporte da capelinha.

Além dos itens relacionados, enviamos outros materiais gráficos para auxiliar o zelador e suas famílias.

A capela permanece por 3 dias com cada família, podendo essas convidar amigos e familiares para um feliz momento de oração. 

VIRGEM PEREGRINA

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.