top of page
marca-aconteceu.png

Paulo de Tarso é ordenado Diácono Permanente no dia do centenário da Arquidiocese de BH

por Pedro Corcini, da PASCOM Guadalupe


No dia em que a Arquidiocese Belo Horizonte completou o seu primeiro centenário - 11 de fevereiro -, sete novos Diáconos Permanentes foram ordenados pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Catedral Cristo Rei, a nova igreja-mãe de Belo Horizonte.



Dom Walmor impõe as mãos sob a cabeça dos candidatos ao diaconato | Foto: Pedro Corcini/PASCOM

A celebração seguiu todos os protocolos de biossegurança e contou com a participação de familiares, amigos, padres e diáconos que fazem parte da Arquidiocese. Membros da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe também estiveram presentes para acompanhar a ordenação do fraterno Paulo de Tarso da Silva Reis. Desde 2014 , Paulo de Tarso participa da formação na Escola Diaconal São Lourenço, da Arquidiocese de BH, e de lá pra cá participou de vários momentos de fé, espiritualidade, formação e missão.


Durante a homilia, Dom Walmor disse que é nosso dever enquanto igreja, abrir as comunidades, promover o diálogo e tornar o mundo mais justos, solidário e fraterno. “A Igreja Católica tem que estar no mundo para abrir as comunidades, abrir as mentes, abrir as famílias, abrir os corações”, afirmou o arcebispo.


Recém ordenado, Paulo abraça sua esposa Danusa | Foto: Pedro Corcini/PASCOM

Ele ainda reforçou que é necessário investir para ajudar o mundo a ser cada dia melhor. “Nós precisamos investir para ajudar o mundo a compreender com mais claridade, adequadamente. Porque se a nossa compreensão for comprometida, comprometemos as nossas escolhas, desqualificando-as. Se não temos compreensão, não rompemos no mundo que devemos. Talvez até fiquemos parados.”, completou dom Walmor.


Agora, os novos diáconos compõem o corpo diaconal na Arquidiocese, somando 100 ministros ordenados, no primeiro grau da Ordem, da igreja em Belo Horizonte.


Momento em que os sete diáconos se apresentam para o serviço | Foto: Pedro Corcini/PASCOM

96 visualizações
bottom of page