top of page
marca-aconteceu.png

JMJ Rio 2013 | Que comece a Jornada!

#Arquivo | Caminhos de Uma JMJ - Juventude Guadalupe


O grande dia de ir para o Rio de Janeiro havia chegado e estávamos todos preparados, com pique total para começar nossa jornada. O ônibus chegaria a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em torno das 14:00h e assim aconteceu. Um a um, todos os nossos peregrinos foram chegando com seus familiares e o clima de despedida estava no ar, afinal, seriam sete dias longe de casa. Fotos e descontração para todo o lado!

Após todas as devidas cerimônias o ônibus saiu e fomos rumo ao aeroporto de Confins, trajeto que não passou por nenhum imprevisto. Na chegada fomos agrupados e os adultos foram distribuídos para coordenar melhor o andamento de todos - a organização seria sempre lembrada. Com trinta e quatro pessoas, praticamente paramos o check-in da companhia aérea e em torno de uma hora todos estavam prontos para embarcar.


Após um voo tranquilo e animado, chegamos ao Rio de Janeiro no horário previsto. O único detalhe é que agora deveríamos esperar até que o nosso líder (Valdir) desembarcasse e se juntasse a nós. Assim aconteceu e o nosso primeiro imprevisto - um tanto quanto engraçado aconteceu - um dos integrantes havia pego uma mala trocada e o outro havia esquecido sua bagagem na esteira. O susto foi bom não só para lembrar a todos do cuidado com suas coisas mas também para descontrair todos com brincadeiras.


Chegamos ao Rio!

Seguimos com o ônibus fretado para a FIJ (Faculdades Integradas de Jacarepagua), que se localiza na Freguesia em Jacarepagua. Chegando lá descobrimos que estávamos hospedados ao lado do Santuário do Loreto e que uma concentração se formava com várias outras delegações que chegavam de outros países. Aproveitamos para entrar e agradecer em oração por nossa chegada abençoada.


Agradecer nossa viagem - Igreja Nossa Senhora do Loreto

Entrando na faculdade, recebemos notícias que mudariam nossas expectativas. Ao contrário do que esperávamos, dividiríamos o prédio com grupos de Portugal e Argentina, além de termos apenas água fria nos vestiários. Seria uma longa noite e muitos pensamentos nos passavam a todo momento. Ao final da noite, havíamos determinado que teríamos dedicado um vestiário para nosso grupo e que um dos andares seria apenas para nós - uma dádiva pois éramos muitos. O único problema seria a falta de internet, que atrapalharia nossos posts no blog, mas que, em contrapartida, nos daria momentos de conversa e convivência longe de tudo que nos distrai rotineiramente.

Desta forma o dia se encerrava! Todos alojados em seus colchões e colchonetes nas salas de aula e ansiedade pelo dia que viria.

Havia sido um dia muito abençoado!



8 visualizações
bottom of page