top of page
marca-aconteceu.png

JMJ Rio 2013 | Início das missões em Belo Horizonte

#Arquivo | Caminhos de Uma JMJ - Juventude Guadalupe


Começamos a semana missionaria com os peregrinos com um delicioso café da manhã servido no salão da Igreja e, mais tarde, uma belíssima Celebração Maronita conduzida pelos quatro padres libaneses, padre Celso e o bispo – a forma mais abençoada de começarmos nossos trabalhos.

Nossa programação para o dia era muito extensa: Iniciamos as atividades missionárias com visitas a famílias da paróquia e instituições de caridade, levando a cada pessoa um pouco da alegria, amor e fé de nossos voluntários e irmãos libaneses.


Nessa partilha a troca de experiências foi muito grande e valiosa, os libaneses se interessaram muito pelas famílias e pessoas, suas historias e vivencias, assim como todos os brasileiros que os receberam quiseram saber sobre a historia do Líbano, e sua realidade hoje em dia.

Logo depois fomos todos conhecer o conjunto arquitetônico da lagoa da Pampulha, principalmente a Igrejinha da Pampulha e o Mineirão. Mais tarde, revigorados por um delicioso almoço servido por nossas paroquianas, seguimos para prestigiar a programação oficial da Semana Missionária: Festival de Artes na Praça da Estação. Aproveitando para mostrar aos nossos hóspedes alguns pontos de nossa maravilhosa cidade: Praça da Liberdade e Parque Municipal, onde encontramos o outro grupo de libaneses que se encontra em Belo Horizonte e pessoas de todas as partes do mundo.

No início da noite aconteceu na igreja Nossa Senhora de Guadalupe a celebração do Santo oficio presidida por nosso pároco, e que celebra a obra de evangelização da igreja. Um final perfeito para voltarmos no dia seguinte com o espírito missionário renovado.

Para fechar com chave de ouro, fomos convidados para um lanche na casa de paroquianos, a hospitalidade de nossos irmãos sempre nos surpreendendo! Regado a muito musica e comidinhas gostosas, terminamos nosso dia muito felizes, contagiados pela animação e cantoria dos peregrinos que aqui se encontram.





5 visualizações
bottom of page