top of page
marca-aconteceu.png

JMJ Rio 2013 | Catequese e feira vocacional

#Arquivo | Caminhos de Uma JMJ - Juventude Guadalupe

O primeiro dia de JMJ e atos centrais começava e já tínhamos toda nossa programação preparada. Sabendo da distância e contando com imprevistos para deslocar na cidade, acordamos cedo, rezamos o terço e as 7:30h já estávamos no ponto de ônibus. Contamos com a hospitalidade carioca e logo estávamos parados na frente da Igreja de São Jorge - o motorista havia parado fora do ponto para nos deixar na porta.


(Linda Igreja de São Jorge - base de nossas catequeses)

Ao subir as escadas, fomos recepcionados com muita música e uma equipe de acolhida muito animada. A oportunidade de ter a Catequese com um bispo nos animava muito, seriam palavras de muito valor. Como um tema perfeito para o primeiro dia, as perguntas foram certeiras: “Perguntar a Cristo, o que devemos fazer?”, “Como está a sua fé? Sua vida?”, “O que você quer da vida?”. Após abrirem para as perguntas dos peregrinos ali presentes, fizemos uma breve parada para o lanche, um lanche que representou o que nos esperava naquela semana - o espírito de solidariedade e partilha trazido pela JMJ - ganhamos um lanche doado por essa igreja e que, devido a solidariedade da paróquia de São Jorge e eficiência de nossa equipe de adultos, ajudaria nossa alimentação tanto aquele como todos os próximos dias. Para finalizar, participamos de uma belíssima missa.


(Solidariedade - um marco da JMJ)

O dia estava nublado e chuvoso, mas estávamos indo agora para a Feira Vocacional que se localizava na Quinta da Boa Vista. Fizemos uma breve parada para almoçar e comprar roupas de frio (frio inesperado) no Shopping Norte e chegamos sem maiores problemas ao evento. La ao contrário do que esperávamos devido as condições climáticas, estava lotado. Visitamos estandes de várias congregações e grupos católicos de todo o Brasil, além de curtir a paisagem bonita e os shows que la ocorriam.


(Muita beleza e animação, na JMJ a chuva é uma benção dos céus)

Assim o dia se encerrava. Após uma longa jornada de ônibus no horário de pico de do Rio, todos estávamos de volta a faculdade preparados para descansar enquanto Quinta-Feira não chegava. Opa! Não podemos esquecer que nosso pároco Padre Celso, enfrentou uma verdadeira maratona para se credenciar para a missa na Catedral que ocorreria no Sábado com o Papa. Foram muitas filas, mas no final deu tudo certo, graças a Deus.


Havia sido um dia de muita luz, benção e hospitalidade de todos.




1 visualização
bottom of page