top of page
marca-aconteceu.png

Adoração ao Santíssimo Sacramento marca o segundo dia da novena da padroeira

por PASCOM Guadalupe

Padre Junior Vasconcelos concedeu à bênção do Santíssimo Sacramento | Foto: Pedro Corcini

Foi diante do Santíssimo Sacramento, que os fiéis iniciaram as orações do segundo dia da Novena de Nossa Senhora de Guadalupe, nesta sexta-feira, 04 de dezembro. A Adoração ao Santíssimo aconteceu durante toda a tarde e contou a presença dos fiéis. Na sequência, o pároco da comunidade paroquial no bairro Castelo e Vigário Episcopal para a RENSE, padre Junior Vasconcelos, concedeu à benção.


Minutos antes da celebração eucarística começar, a comunidade rezou o devocional do segundo dia da novena, que trouxe como tema o cuidado e proteção das crianças de todo o mundo. Durante a homilia, padre Junior Vasconcelos disse que precisamos olhar além das aparências, para que possamos enxergar o mundo com outros olhos, e fez um paralelo com a aparição da Virgem de Guadalupe no monte Tepeyac. “Muito curioso que se lembrarmos da história de Nossa Senhora de Guadalupe, quando o índio Juan Diego vai até o bispo para dizer: “vamos construir uma casa para Maria!”, ele não acredita, ele estava cego. Foi preciso que Maria, imprimisse no manto do índio, a sua imagem, para que então a cegueira espiritual do bispo caísse por terra. Da mesma forma, irmãos e irmãs, é Jesus, que tira de todos os homens a cegueira.”, disse padre Junior.



As barraquinhas do dia ficaram um por conta da Pastoral do Batismo e dos Ministros da Eucaristia, que serviram deliciosos lanches após a celebração. Amanhã, a comunidade paroquial é convidada a rezar o terceiro dia da novena que traz como tema a oração pelos Jovens de todo o mundo.


21 visualizações
bottom of page