top of page
marca-aconteceu.png

Um presente de Deus!



Assim padre Júlio César Amaral e padre Júnior Vasconcelos do Amaral definiram essa nova etapa em suas vidas sacerdotais, iniciada na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2017.

Muitas coincidências (ou delicadezas nos desígnios de Deus) marcam as histórias desses irmãos na fé e de ministério pastoral: ambos nasceram em agosto, compartilham um sobrenome e foram ordenados pelo mesmo bispo (apesar de não serem conterrâneos),dentre outras coisas!


Padre Júlio e Padre Junior, em missa celebrada no dias 19 de fevereiro

A vinda do padre Júnior nos traz muita alegria. Sabemos que nosso bairro e, consequentemente, também a nossa paróquia, cresceram a passos largos nos últimos anos. Podemos dizer que a paróquia N S Guadalupe, como uma jovem que acaba de passar dos seus 18 anos, encontra-se mais madura e cada vez mais ávida pela Palavra de Deus e pelo conhecimento de nossa fé.

Assim, hoje são duas igrejas que fazem parte de nossa paróquia, com sete missas a cada semana, batizados todo mês (nossa comunidade possui muitos jovens casais), diversos casamentos mensais e vários cursos de formação, que envolvem serviços cuja responsabilidade era exclusivamente do nosso pároco, padre Júlio. Além desses compromissos, há também a orientação ao movimento das pequenas fraternidades e às pastorais, além dos atendimentos aos paroquianos.

Portanto, no sentido de se somar forças, nossa comunidade passa, agora, a contar também com a vocação e solicitude do padre Júnior, que será nosso vigário paroquial. Ele apoiará o padre Júlio naquilo que for necessário para que a obra de Deus continue frutificando vivamente entre nós. Desejamos ao padre Júnior nossas mais sinceras boas vindas e temos plena convicção de que essa parceria trará bons frutos a todos!


41 visualizações
bottom of page