top of page
marca-aconteceu.png

Pequenas Fraternidades iniciam a Novena de Natal 2021

por PASCOM Guadalupe, com informações do portal A12.com

Há mais de 50 anos, os Missionários Redentoristas criaram a novena ‘Natal em Família’, tradição que hoje está presente em todas as dioceses e comunidades, de norte a sul do Brasil.


A promoção da novena deu impulso às iniciativas da pastoral em todo o Brasil para formar pequenos grupos de oração e reflexão, por ocasião de grandes festas da Liturgia. Em nossa paróquia, algumas Pequenas Fraternidades já iniciaram na última semana, a Novena de Natal 2021, neste ano, escrita pelas autoras Professora Dra. Solange e Tânia Meyer, e publicada pela editora Fique Firme.


Os grupos têm se reunido de forma online para partilhar as reflexões em preparação ao Natal do Senhor. Para Myriam Tomagnini, da Pequena Fraternidade Água Viva, a novena de Natal deste ano traz temas bem atuais e de acordo com as ideais e reflexões colocadas todos os dias pelo Papa Francisco. "As autoras foram muito inspiradas tanto no conteúdo, como na forma de rezar a novena. Bem pé no chão, próximo da nossa realidade. Muito bom também os textos bíblicos escolhidos para cada situação.", disse.

A Pequena Fraternidade Água Viva registrou o momento de oração

Para Myriam, este tem sido um momento único para a fraternidade Água Viva mesmo que eles ainda não estejam se reunindo presencialmente, o encontro virtual é muito prazeroso .


Roberto Vassali, também da Água Viva, está muito entusiasmados com os temas e a forma como têm sido abordados. "As reflexões têm despertado muito interesse ao grupo, proporcionando uma dinâmica prazerosa!”, afirma o paroquiano.


Para a catequista e também integrante do movimento das Pequenas Fraternidades, Josy Takato, os temas da Novena desse ano foram muito sabiamente colocados, pois vêm escancarando assuntos que por muito tempo, foram colocados debaixo do tapete. "Creio que isso está incomodando muita gente, mas se as coisas não incomodam, não provocam mudanças!”, complementa Josy.

A Pequena Fraternidade O Caminho também iniciou as orações. O encontro foi virtual e de extrema importância para o grupo, que elogiou a abordarem da novena.


A NOVENA DE NATAL

Você já pode retirar na secretaria da paróquia, a sua Novena de Natal!


Neste ano, totalmente gratuita, graças ao esplêndido papel do Dízimo em nossa comunidade, que tem como uma de suas dimensões: evangelizar!


Será disponibilizada uma novena por família!


PARTICIPE COM A GENTE

Tire uma foto como a sua pequena fraternidade, movimento ou família, rezando a Novena de Natal e mande para a gente! Envie o registro pelas redes sociais ou pelo e-mail:

pascom@pnsguadalupecastelo.com.br

55 visualizações
bottom of page