top of page
marca-aconteceu.png

Paróquia se prepara para a 13ª Festa de São Francisco de Assis

Atualizado: 21 de set. de 2021

"A exemplo de Francisco de Assis, construindo uma igreja de amor, humilde e fraterna" é tema das festividades deste ano.


por PASCOM Guadalupe


A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe se prepara para celebrar o co-padroeiro, São Francisco de Assis, na 13ª edição da festa. Este ano devido a pandemia da Covid-19, as celebrações acontecerão com a capacidade das igrejas reduzida, conforme já vem sendo feito durante as missas dominicais.


Com tema 'A exemplo de Francisco de Assis, construindo uma Igreja de amor, humilde e fraterna', a comunidade é convidada a refletir um pedido feito constantemente pelo Santo Padre, o Papa Francisco: o de ajudar a construir uma Igreja mais humilde e missionária.


Em 2014, um ano após o início do pontificado, o Papa Francisco presidiu uma missa que marcou o encerramento do encontro de jovens católicos na Ásia, realizada em Seul, capital da Coreia do Sul, enfatizando a seguinte mensagem: “Junto dos vossos bispos e sacerdotes, dedicai estes anos a construir uma Igreja mais missionária, mais humilde e mais sagrada”. Ainda durante o discurso, o papa também expressou o seu desejo de edificar “uma Igreja que ame e adore Deus” e que esteja vocacionada para “servir os pobres, os solitários, os doentes e marginalizados”.


Neste ano, a programação da Festa de São Francisco conta com dois momentos especiais e que não foram realizados no ano passado: a bênção dos animais, que será celebrada na Praça Manoel de Souza Barros e o Luau com a Juventude, na Igreja São Francisco. Ambos seguirão os protocolos sanitários, sendo indispensável o uso da máscara tampando a boca e o nariz.


Confira a programação da Festa de São Francisco de Assis:

© 2021 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.

57 visualizações
bottom of page