top of page
marca-aconteceu.png

Paróquia realiza missa de posse dos novos membros do CPP e CAP

Os conselheiros eleitos ficarão por quatro anos na coordenação de pastorais da comunidade



Na manhã do último domingo (01), na missa das 10h, foi realizada a posse dos novos conselheiros do Conselho Paroquial Pastoral (CPP) e do Conselho Administrativo Paroquial (CAP) na Igreja São Francisco de Assis.


O rito de investidura dos novos conselheiros foi presidido por padre Junior Vasconcelos, pároco da comunidade e Vigário Episcopal da RENSE, que durante a homilia ressaltou a Campanha da Fraternidade deste ano. “Ela convida-o a refletir a vida como um dom e o compromisso, na busca que a igreja nos chama a viver uma revolução do cuidado da vida humana do nosso próximo, do nosso semelhante e o cuidado com a sociedade como a comunidade onde nós vivemos”, disse.


Segundo Márcio Taceli Taveira, coordenador e representante da Juventude, o papel do conselheiro “É fomentar a participação dos jovens na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que vai desde incentivar a presença nas missas e instruí-los na liturgia da igreja”, conta.


Ainda de acordo com Márcio, “a função de um conselheiro é de fato fazer com o que todos os membros se interessem pelo movimento ao qual está inserido, tenham todas as oportunidades para poder exercer da melhor forma o seu trabalho”, detalhou.


Ao final da missa, foi apresentado o novo Plano Pastoral Paroquial que são as prioridades pastorais escolhidas pelo CPP e CAP através de uma eleição realizada no dia 4 de fevereiro de 2020, em memória a São João de Brito, ano da graça do Senhor.


Padre Junior e os conselheiros pastorais e administrativos | Foto: Maria Paula/PASCOM

192 visualizações
bottom of page