top of page
marca-aconteceu.png

Paróquia celebra missa de instalação da nova comunidade Santa Clara de Assis

O local será destinado às atividades de evangelização e celebrações eucarísticas



O espaço foi edificado com ajuda de paroquianos | Foto: João Barros Foto

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebrou no último domingo (02), a primeira missa de instalação na nova Comunidade Santa Clara de Assis. A celebração teve início às 19h e foi presidida por padre Junior Vasconcelos, pároco da comunidade e Vigário Episcopal eleito da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE) e contou com a presença do diácono Gilmar.


Antes de começar a missa, o padre recebeu a todos com cordialidade e abraço fraterno, em seguida iniciou a missa solene com a leitura da carta do dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que emocionou a todos com uma linda mensagem <leia aqui>. Dom Mol não pode estar presente na celebração, mas fez questão de enviar a carta parabenizando ao padre e a todos pela iniciativa na criação da nova comunidade.


A solenidade prosseguiu com a bênção do novo sacrário/tabernáculo, momento único e espiritual para a Comunidade Santa Clara de Assis. A partir desse momento religiosos, podem adorar o Santíssimo Sacramento que estará exposto para os fiéis.

Padre Junior Vasconcelos em entrevista, fala sobre a instalação da nova Comunidade Santa Clara e sobre a sua importância para o bairro Castelo.

PASCOM - A Comunidade Santa Clara de Assis foi criada com qual finalidade?

Padre Junior Vasconcelos “A Comunidade Santa Clara de Assis surgiu de um desejo do coração de Deus primeiramente e depois da acolhida de Dom Joaquim Mol, a um anseio de criarmos mais um espaço de fé, fraternidade, de vida comunitária eclesial para a nossa paróquia que cresce cada vez mais e as demandas são frequentes, aumentam o número de fiéis”.


PASCOM- Quais objetivos ela quer atingir?

Padre Junior Vasconcelos “Nossas missas nas comunidades São Francisco e Nossa Senhora de Guadalupe sempre estão repletas de fiéis e aqui é mais um local para unirmos os nossos esforços para evangelizar um lado, uma parte da paróquia que estava deixada de lado e não estavam sendo bem atendida casas, residências, comércios por aqui, que podem agora ter fácil acesso e vir rezar, experimentar a fé em Deus, em Jesus Cristo e seguir a palavra tendo como inspiração Santa Clara de Assis”.


Fotos: João Barros Foto / PASCOM Guadalupe

235 visualizações
bottom of page