top of page
marca-aconteceu.png

Jovens da paróquia se reúnem no primeiro encontro do ano

O trabalho pastoral com a juventude será fortalecido durante o ano pastoral de 2020.



A Juventude Guadalupe realizou na noite desta terça-feira (18), na Igreja São Francisco de Assis, o primeiro encontro do grupo de jovens de 2020.

Padre Junior participou do momento com os jovens. Foto: Padre Junior/PASCOM

O encontro que contou com a presença do pároco, padre Junior Vasconcelos, reuniu dezenas de jovens, e juntos, eles discutiram propostas para o ano pastoral da juventude. Com uma nova coordenação, a opção preferencial pelos jovens foi eleita na reunião para a elaboração do Plano Pastoral Paroquial no último dia 04, juntamente com outras prioridades de evangelização para este ano na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.


A opção pelos jovens está presente no Projeto Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte, fruto da VI Assembleia do Povo de Deus (APD), realizada em 2019. A ação com a juventude encontra-se na “Casa da Missão”, onde a paróquia, com a colaboração e ajuda de seus paroquianos e pastorais deve Investir na ação evangelizadora com as Juventudes, de forma a contemplar sua formação integral, espiritualidade, articulação e missão, por meio da criação e acompanhamento de atualizados Grupos de Jovens, como grupos de vivência e partilha, respeitadas a pedagogia e a psicologia das juventudes, utilizando adequados subsídios, com o apoio do Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ).” - Proclamar a Palavra, página 17.


Em breve, também será divulgado as demais opções votadas e escolhidas pelos Conselhos Pastoral Paroquial e Administrativo Paroquial. Estas opções serão renovadas a cada ano, no intervalo de 2019-2023, como pede as diretrizes da Arquidiocese de BH.

Foto: Bruno Marques/Juventude Guadalupe

115 visualizações
bottom of page