top of page
marca-aconteceu.png

Fiéis lotam igrejas durante as celebrações do Domingo de Ramos

Atualizado: 26 de mar.

Com fé e devoção comunidade participou do primeiro dia da Semana Santa


por PASCOM Guadalupe


Neste domingo (24), a Igreja Católica iniciou a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos. Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foram realizadas duas missas com procissão e benção dos ramos, fazendo com que os fiéis tomassem conta das ruas do bairro e lotando as igrejas.


Procissão de ramos rumo à Igreja São Francisco de Assis | Foto: PASCOM Guadalupe

Às 9 horas da manhã, a comunidade se reuniu na Rua Conceição Aparecida Auesten e seguiu em procissão até à igreja São Francisco de Assis. Já às 18 horas, paroquianos se reuniram na Praça Manoel de Souza Barros e foram em direção à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Durante a homilia, padre Felipe Carvalho, pároco do Castelo, ressaltou importância desta celebração, que dá o ponta-pé inicial na semana maior, para os católicos de todo mundo.


O Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, que simboliza a humildade, sendo e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”, balançando os ramos. A folhagem simboliza a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Quando os fiéis se organizam em procissão, carregam um singinifcado de extema importância: mostrar a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.


Confira algumas fotos da celebração:




20 visualizações
bottom of page