top of page
marca-aconteceu.png

Festa Junina do Castelo reúne duas mil pessoas

Atualizado: 30 de set. de 2019

por Pedro Corcini, estudante de jornalismo na PUC Minas e coordenador da

PASCOM Guadalupe

 

No dia 15 de junho, na Arena 7, a paróquia promoveu um evento junino em prol da edificação do Centro Pastoral Paroquial. O evento começou às 13h e durou até a noite. Shows, sorteios e leilões marcaram esta festa fraterna.

O pároco da paróquia do bairro Castelo disse que a palavra que descreve o que sentiu no evento é agradecimento. “Um palavra apenas que queria dizer é agradecimento. Muito obrigado a todos pela presença, pelo trabalho e dedicação por todo este empenho que foi dado. A sensação é de satisfação ao ver que todos os irmãos e irmãs, juntos, podem fazer uma festa fraterna, de amizade, de pessoas que querem o bem de um projeto, que é a edificação do nosso Centro Pastoral Paroquial”, complementou o sacerdote. Há aproximadamente dois anos, despertou no coração da igreja a edificação de mais um espaço para a evangelização da comunidade, que cresce cada dia mais.

Os espaços de evangelização de nossa paróquia estão pequenos, tendo em vista o crescimento populacional do bairro Castelo nos últimos anos, crescimento este que implica em outras pautas no dia a dia dos paroquianos e moradores. Padre Junior acredita que a paróquia é festiva, desde quando foi criada em 1998, sempre promovendo eventos para o auxílio da edificação dos espaços de evangelização atuais e sobretudo, unindo, congregando e acolhendo as pessoas nesta grande família que é a comunidade do Castelo. “Não é só no intuito de arrecadar fundos para a edificação do Centro Pastoral, mas é para congregar as pessoas, no sentido de se unirem servindo às pessoas que vêm, e com isto, servindo bem, nós estamos evangelizando”, disse o pároco responsável pela comunidade do bairro Castelo.

O evento contou também o apoio e colaboração de parceiros-amigos de nossa paróquia. Segundo a comissão de festas, durante o dia, circularam pelo espaço da Arena 7, cerca de duas mil e cinquenta pessoas, dentre elas adultos, crianças e idosos, membros de pequenas fraternidades, paroquianos, moradores do bairro Castelo e região, equipe de segurança e limpeza e funcionários das empresas parceiras.

Algumas fotos do evento já foram divulgadas. Confira:

359 visualizações
bottom of page