top of page
marca-aconteceu.png

Festa de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis

As festividades do co-padroeiro marcaram todos os que estiveram presentes nas celebrações.



Com o tema ‘Proclamar a Palavra como São Francisco’, a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebrou entre os dias 01 e 05 de outubro, a XI Festa de São Francisco de Assis. Centenas de fiéis participaram das celebrações e das atividades presentes na programação paroquial.

Na quinta-feira (3), a celebração do trânsito de São Francisco foi marcada por um momento especial para a comunidade, a entrega do cheque com o valor arrecadado pela rifa da Catequese Infanto-Juvenil em prol do Centro Pastoral Paroquial. A missa foi presidida por padre Willians Soares, que vem ajudando nos trabalhos pastorais da comunidade há um ano e meio.

A VI Assembleia do Povo de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte e com as novas Diretrizes da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão perfeita sintonia com a vida de São Francisco, tendo em vista que estas pedem uma igreja em saída, missionária e da caridade, assim como Francisco de Assis, que abriu mão de tudo que tinha para anunciar a Boa Nova de Deus, largou o luxo e a mordomia e foi ao encontro dos mais pobres, ajudando os que mais precisavam em sua época.

O dia de São Francisco, celebrado nesta sexta-feira (4), reuniu centenas de fiéis que com alegria e devoção celebraram o co-padroeiro. A missa foi presidida por padre Junior e concelebrada por padre Willians. Após a celebração, padre Junior Vasconcelos lançou o seu primeiro livro.

A obra ‘A Paixão de Cristo’ é fruto de muitos anos de pesquisa e estudo, de sua tese de doutorado em Teologia. O livro que busca compreender a Paixão de Jesus Cristo em ressonância à paixão e sofrimento de inúmeros cristãos de hoje, tem o intuito de aproximar o leitor e a comunidade a Paixão narrada por Marcos no Santo Evangelho.


Confira na reportagem de Pedro Corcini




49 visualizações
bottom of page