top of page
marca-aconteceu.png

Escola Lumen Vitae encerra o primeiro ano de estudos; Cursos bíblicos voltam em 2023

por PASCOM Guadalupe

Primeira turma da Escola Lumen Vitae

A Escola Lumen Vitae, que em latim significa "Luz da Vida", como pretende ser a Palavra de Deus, encerrou no dia 29 de novembro o primeiro ano de Estudos Bíblicos, como forma de animar nossa Pastoral. Estudamos as narrativas fundamentais do Antigo Testamento, como relatos da criação, relatos sobre a aliança com Deus, as tradições presentes no Gênesis e Êxodo, sobretudo a tradição acerca da Lei, a Torá. Da teologia do Deuteronômio, passamos a estudar os Livros Históricos, de Josué a Reis e introduzimos os elementos da Teologia Profética de Israel.


Para o próximo ano, estudaremos no primeiro semestre as narrativas do NT, sobretudo os Sinópticos (Mc, Mt e Lc), bem como o Quarto Evangelho (Jo) e no segundo semestre do próximo ano estudaremos as Cartas Paulinas e outras narrativas do Novo Testamento.


Deste modo, convidamos você a participar conosco da Escola Lumen Vitae, Luz da Vida. Venha conosco se aventurar nas narrativas sobre a vida de Jesus, sua missão e seu projeto salvífico nas narrativas da Paixão e Ressurreição. No primeiro semestre contaremos com a assessoria do Prof. Dr. Carlos Cunha, que percorrerá os Evangelhos Sinópticos redescobrindo a pessoa e missão de Jesus de Nazaré.

68 visualizações
bottom of page