top of page
marca-aconteceu.png

Encontro preparatório para JMJ 2023 fala sobre a importância da cura espiritual e física

Atualizado: 21 de set. de 2021

O encontro foi conduzido pelo padre Willians, que acompanha os trabalhos pastorais da comunidade.


por Caminhos de Uma JMJ


Levanta-te e deixa-te curar! Foi com este tema, que o grupo se reuniu na manhã do último sábado (26), na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe para mais um encontro da catequese preparatória rumo a JMJ Lisboa 2023.


O encontro começou com uma oração, e em seguida, foi feito um momento de partilha sobre o gesto concreto proposto na última catequese, que aconteceu em maio. À época os jovens foram desafiados na missão de anunciar o Reino de Deus e proclamar o Evangelho, através dos dons e carismas dados por Deus à nós, com o auxílio do Espírito Santo.


Logo após a partilha, padre Willians Soares introduziu o tema do terceiro encontro do livro RiseUP!, material que vem sendo usado para a formação dos jovens que participarão do maior evento de jovens do mundo, a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa, em 2023.


Com a dinâmica dos tijolinhos, os jovens construíram um muro simbólico, com palavras que representam os empecilhos e problemas que os jovens vêm enfrentando na caminhada de fé e na vida em sociedade. Foi a partir deste muro, que o padre começou então, a explicar cada situação e frisou a importância de nos curarmos de todos os males, sejam eles físicos ou espirituais, sobretudo com o despojamento da nossa vida em Jesus.


No final do encontro padre Willians, simbolicamente, purificou as mãos dos peregrinos, afim de relembrar que podemos nos livrar do pecado, nos perdoando, perdoando o próximo e pedindo perdão a Deus.





82 visualizações
bottom of page