top of page
marca-aconteceu.png

Crianças da catequese infanto-juvenil recebem o sacramento da Eucaristia

Celebrações aconteceram durante o mês de setembro. Familiares acompanharam de casa, pela GuadalupeTV.


por PASCOM Guadalupe

O mês de setembro foi marcado por diversas celebrações da Primeira Comunhão em nossa paróquia. Devido à pandemia de Covid-19, a realização do sacramento aconteceu um ano após a data prevista - Páscoa do ano passado.


Padre Junior e a coordenação da Catequese Infanto-juvenil

Com calma e dedicação, a Catequese Infanto-juvenil preparou com todo o cuidado este momento especial para as crianças e adolescentes de nossa paróquia. “É uma gratidão a Deus por atender ao chamado para a missão de ser catequista e contribuir com a evangelização dos catequizandos de nossa Paróquia.”, afirma a coordenação da Catequese.


Ainda de acordo com as catequistas, o maior desafio durante este período de intenso isolamento, foi aprender a usar a tecnologia digital e planejar os encontros de catequese de forma on-line, com criatividade e o mesmo entusiasmo que acontece no encontro presencial, mantendo a participação efetiva dos catequizandos.

Para os meses de novembro e dezembro haverá mais 6 turmas com uma média de 23 catequizandos - por turma - para receberem o sacramento. O processo de preparação está acontecendo principalmente domiciliar, através dos encontros on-line.

“As famílias tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades planejadas pelas catequistas. Agora que estamos a poucos dias do momento tão esperado e tendo em vista a flexibilização por parte dos órgãos competentes, algumas atividades foram programadas para serem realizadas em formato presencial na Igreja São Francisco de Assis. Mesmo não podendo dar aquele abraço de saudade, será maravilhoso rever nossos catequizandos. Deus no controle de nossas ações.”, complementou a coordenação.

A PASCOM Guadalupe assumiu a transmissão das celebrações durante os três finais de semana de setembro, período em que a Primeira Eucaristia aconteceu na comunidade. Os familiares dos catequizandos rezaram de casa, por meio da GuadalupeTV, no Youtube.





36 visualizações
bottom of page