top of page
marca-aconteceu.png

Comunicado: esclarecimento sobre a suspensão das missas

Prezados irmãos e irmãs em Cristo!


Estou, pessoalmente, desde o início, empenhado em fazer a minha parte no que for justo e necessário para o bem estar das pessoas, a nossa saúde e a saúde dos irmãos. A Arquidiocese não nos solicitou cancelar as missas, mas assim que solicitar eu obedecerei veementemente. O tempo agora é de conscientização e não de desespero. Precisamos fazer nossa parte. As pessoas idosas já estão dispensadas, sem encargo de consciência, os doentes não devem mesmo participar e cada um de nós que se vê ameaçado de qualquer forma deve livremente não ir à missa.


As demais atividades estão dispensadas e canceladas: catequese, batizados, Icthus e reuniões , inclusive de Pequenas Fraternidades. Agora de toda forma não posso simplesmente cancelar as missas e restringir as pessoas de rezarem e cumprirem o seu preceito.


Afirmo que o estado é de exceção e farei minha parte em tudo, mas pra isso devo me amparar no que afirma a Arquidiocese a qual represento.

Aguardando os próximos ordenamentos e restrições, sigo aqui, fazendo minha parte e orando por todos, consagrando à Senhora de Guadalupe nosso país e a todos os irmãos e irmãs vítimas dessa pandemia.


Cordialmente, em Cristo que nos uniu

Padre Junior Vasconcelos do Amaral,

Pároco e Vigário Episcopal da RENSE.


Belo Horizonte, 17 de março de 2020, na memória de São Patrício

59 visualizações
bottom of page