top of page
marca-aconteceu.png

Batizado na paróquia | Informações sobre agendamento

A Paróquia nossa Senhora de Guadalupe, por meio da Pastoral do Batismo comunica acerca do retorno das celebrações do sacramento do batismo.


Os batismos iniciais acontecerão nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. No mês de setembro, serão realizados os batismos que ficaram pendentes dos meses de março, abril e maio. A partir de outubro, serão disponibilizadas 10 vagas para o final de semana em que acontecerá a celebração. Das 10 vagas, cinco serão no horário de 14h30 e as outras cinco, às 16h30, ambas na igreja São Francisco de Assis.


No dia 3 de outubro, acontecerá de forma online, a formação para pais e padrinhos, e no dia 24 do mesmo mês a celebração do sacramento. Em novembro a celebração do batismo acontece no dia 21, e em dezembro no dia 19.


Informamos também, que para a celebração só será permitida a participação dos pais, padrinhos de batismo e padrinho(s) consagração (este no máximo duas pessoas) da criança. Não será permitida a participação do restante da família.


Os agendamentos devem ser feitos na secretaria paroquial no horário de segunda a sexta, de 8h às 12h 13h às 19h / sábado de 8h às 12h.


Toda a celebração e bem como rito do Sacramento, estão de acordo com o documento ‘Evangelização Missionária: um novo tempo’, divulgado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Esse documento orienta as paróquias e comunidades de fé, como bem proceder com o retorno das celebrações eucarísticas e demais sacramentos nas igrejas em Belo Horizonte, no período atual.


Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Pastoral do Batismo

131 visualizações
bottom of page