Buscar

60 jovens se reúnem em retiro.



Aconteceu no último final de semana, dia 27 e 28/05, o tão esperado retiro da Juventude. Com o tema Felicidade e um lema, o versículo "Alegre-se, jovem, na sua mocidade!
Seja feliz enquanto seu coração estiver nos dias da sua juventude!" (Eclesiastes 11, 9), cerca de 60 jovens participaram deste inesquecível retiro.

Foram dois dias de profundo encontro com Deus. No sábado, o terço luminoso marcou o encerramento do primeiro dia de retiro, momento de forte presença de Nossa Senhora na vida de cada um. Na manhã de domingo, Jesus se fez presença no meio de nós, durante a adoração ao Santíssimo, que abriu o segundo e último dia de retiro.

Com um clima meditativo e de profunda sintonia com Deus, vários versículos foram abordados, trazendo assim reflexões para o mundo em que vivemos. Padre Júlio, marcou presença no retiro dos jovens, com uma belíssima celebração da Santa Missa. No domingo celebramos a Solenidade da Ascensão do Senhor. O Evangelho nos fala: "Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações" e esta é a missão dos jovens, sair ao mundo, levar o evangelho, plantar a semente do amor e da paz em cada um, formar novos discípulos para o reino de Deus.

TESTEMUNHOS

Leia alguns testemunhos de alguns jovens que participaram do retiro.

"Queria começar dizendo que SIM o retiro da juventude é um momento de entrega, renovação e de partilha. Pelo segundo ano consecutivo tenho o prazer em viver esta experiência, porém desta vez tive o privilégio de estar ao lado não só de pessoas boas e de bom coração, mas de AMIGOS. Os momentos cada um com sua função, alguns para descontrair e dar aquele empurrão nos mais tímidos, já outros mais intensos e que nos fazem pensar, refletir em nossas ações, enfim em nossas vidas. Todos eles serviram para me tornar melhor e me manter nos caminhos do senhor... Por isso quero agradecer a Deus e a todos os envolvidos que trabalham muito para que fosse possível."

Eduardo Muzzi

"Participar desse Retiro (MARAVILHOSO) foi uma experiência tão incrível, que, faltam palavras que possam descrever fielmente a sensação e o sentimento de gratidão eterna que vivemos no final de semana de 27 e 28 de Maio. Não há como não se apaixonar e não se emocionar com tudo que vivenciamos. Foi tudo perfeito! O pessoal do Retiro transbordou tanto amor e devoção, que foi impossível não sermos contagiados. Foram (tantos) Momentos de comunhão, oração e adoração a Deus, tão sublimes, que nos encantaram de tal modo, que sentíamos de forma muita intensa a presença e o cuidado de Deus em nossas vidas. Não há como não agradecer e homenagear, ainda que de forma singela, todos aqueles que contribuíram para a realização desse Retiro (que marcou nossas vidas). A cada um, o meu “muito obrigado”. Obrigado por enorme dedicação às obras de Deus. Obrigado por todo carinho, afeto e amor que colocaram em tudo que se dispuseram a fazer. Vocês são iluminados. E essa luz que vocês receberam, podem ter certeza, refletiu de forma fantástica em todo nós. O mundo precisa de mais pessoas como vocês. Saibam que se pudéssemos, faríamos esse Retiro todo mês! De tudo que vivemos esses dois dias, ficarão para sempre em nosso dia a dia, a certeza dos Propósitos Magníficos que Deus tem para cada um de nós, a Proteção Incessante de Maria, nossa Mãe e Rainha e a saudade dos dois dias de MAIOR CRESCIMENTO ESPIRITUAL de nossas vidas!!! Gratidão Eterna!!! O Retiro não acabou, os amigos/irmãos que lá fizemos (leiam reconhecemos) e os frutos que lá foram disseminados, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas. E assim, com a Graça de Deus e a Sabedoria do Espírito Santo, traremos mais ovelhas pro Rebanho do Senhor! Que assim seja! Amém!!!"

Luiz Felipe

Confira as fotos do retiro:


7 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.