ESPAÇO SANTA MARIA DOS ANJOS

 A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe por muito tempo teve como local de convivência, oração e terapia ocupacional a Casa de Betânia. Anexa à casa paroquial, a Casa de Betânia foi um local onde as pessoas se reuniam, estudavam a Palavra de Deus, conversavam e desenvolviam  suas habilidades manuais. Mais que um espaço de convivência, a casa acolhia os membros da comunidade que necessitavam de aconchego, carinho e amor.

Em 2013 a Casa de Betânia deu lugar à Casa Santa Maria do Anjos. Com uma nova roupagem, o espaço veio a proporcionar aos membros da comunidade, em especial aos irmãos de Pequenas Fraternidades, um lugar de reflexão, oração, convivência e reunião de forma acolhedora.

Em 2018, no paroquiado de Padre Junior Vasconcelos, terceiro pároco da comunidade, algumas ações para a edificação do Centro Pastoral surgiram e uma delas foi a venda da Casa Santa Maria dos Anjos - casa paroquial, para o levantamento de fundos para construção. Todo o mobiliário e a essência da Casa foi encaminhado para os fundos da Comunidade Paroquial São Francisco de Assis. O novo espaço é dedicado para reuniões, encontros e fé. Lá também encontra-se a imagem da Imaculada Conceição, a Santa Maria dos Anjos. 

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.