marca-aconteceu.png

Símbolos da JMJ vão ser acolhidos na Sé de Lisboa

por JMJ Lisboa 2023

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – serão acolhidos pelo Comitê Organizador Local e pelas dioceses portuguesas numa celebração marcada para o próximo dia 27 de janeiro, na Sé de Lisboa. Uma data simbólica para Portugal, uma vez que foi precisamente há dois anos, a 27 de janeiro de 2019, que o Papa Francisco anunciou que Lisboa seria a próxima cidade a organizar este grande encontro de jovens.


Para que as necessárias normas de segurança em vigor na data sejam cumpridas, estarão presentes apenas os representantes de cada diocese e os membros do Comité Organizador Local. Por forma a que todos possam acompanhar este momento, a celebração será transmitida através das plataformas digitais.


A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, iniciarão a peregrinação prevista pelos PALOP, comunidades portuguesas, Espanha e dioceses nacionais.

2 visualizações