top of page
marca-aconteceu.png

Paróquia se prepara para a 12ª Festa de São Francisco de Assis

'Com Francisco, aprendemos a cuidar da criação' é tema das celebrações deste ano


por PASCOM Guadalupe


A paróquia Nossa Senhora de Guadalupe se prepara para celebrar o co-padroeiro, São Francisco de Assis. Este ano devido a pandemia da Covid-19, as celebrações acontecerão com a capacidade das igrejas reduzida, conforme já vem sendo feito com as missas dominicais presenciais desde o dia 02 de agosto.


Esse ano, o tema da festa, 'Com Francisco, aprendemos a cuidar da criação', está ligado ao Tempo da Criação, período (de 01/09 a 04/10), em que o Papa Francisco convida as comunidades cristãs ao redor do mundo a dedicarem suas orações a toda criação. A iniciativa visa chamar atenção para o futuro do planeta e as possibilidades de cada pessoa, em família, na comunidades e em seus grupos, cuidar melhor dele.

No dia primeiro de setembro, a Igreja Católica celebrou o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. A data, instituída pelo Papa Francisco em 2015, tem um sentido ecumênico, já que também é celebrada pela Igreja Ortodoxa desde 1970.


Para participar das celebrações de São Francisco de Assis, acesse o nosso site e faça o seu cadastro para a missa: no dia 23 de setembro, para as celebrações do tríduo e no dia 30 de setembro, para as missas da festa. As inscrições também podem ser feitas pela secretaria paroquial, no mesmo dia e no horário de 8h às 19h. Clique aqui para realizar o cadastro online.


Confira a programação desse ano:

© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.







86 visualizações
bottom of page