top of page
marca-aconteceu.png

Paróquia abre inscrições para o XXII Encontro de Casais Renovados em Cristo

O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro de 2022 e as vagas são limitadas.

por PASCOM Guadalupe


Durante dois anos, vários encontros paroquiais foram suspensos. Agora, com o avanço da vacinação contra o coronavírus e o fim de restrições sanitárias em Belo Horizonte, a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe se prepara para o retorno de algumas atividades que são de extrema importância para a comunidade de fé.


Por isso, foram abertas no último sábado (21), as inscrições para o XXII Encontro de Casais Renovados em Cristo, da Paróquia Nossa Senhora de Guadualupe. O prazo para o preenchimento do formulário, após as missas, vai até o dia 19 de junho. Os casais interessados podem procurar e equipe do ECRC na porta das igrejas. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de setembro de 2022 e as vagas são limitadas.


© 2022 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

O que é o Encontro de Casais Renovados em Cristo ?

O Encontro de Casais Renovados em Cristo (ECRC), em muitas paróquias conhecidos com ECC, é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Na comunidade do bairro Castelo, O Encontro de Casais Renovados em Cristo é um convite a viver uma experiência única, como casal. É um momento de renovação, de sentir a presença viva de Deus, para quem permite ser tocado. Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe vivemos em um encontro diferenciado, que dentre muitas singularidades traz a dinâmica de formação de novas Pequenas Fraternidades, enriquecendo o movimento com mais irmãos fraternos que adentraram nessa caminhada tão linda de amor e serviço a Deus e à Igreja.


O ECRC procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio - CNBB Doc. Nº 12 / DN-pág. 13)


O Encontro de Casais, atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses, estando estruturado nas 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB) e contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como Igrejas Domésticas, Formadoras de Pessoas, Educadoras na Fé e Promotoras do Desenvolvimento, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho.

321 visualizações
bottom of page