top of page
marca-aconteceu.png

Jubileu de Parata: paróquia celebra 25 anos de fundação

Paróquia Nossa Senhora de Gudaalupe foi instalada em 29 de março de 1998


por Pedro Corsini, da PASCOM Guadalupe


A história da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe começa em 1998 e de lá pra cá, são 25 anos de presença, comunhão e testemunho. Em 2023, a comunidade do bairro Castelo, em Belo Horizonte, celebra o Jubileu de Prata, festa comemorativa que marca todo este tempo de deicação nos trabalhos pastorais e sociais no bairro.


O Conselho Pastoral Paroquial elaborou uma programação especial para este ano importante na comunidade. O objetivo é de celebrar a data e reunir os fiéis que fizeram, fazem e que vão fazer parte desta história de fé.



A programação começa neste mês de março e ao longo dos demais meses diversas ações vão ser realizadas na comunidade e também nas redes sociais da paróquia. Neste sábado, dia 25, a igreja está preparando uma deliciosa feijoada em formarto drive-thru, com objetivo de angariar recursos para a edificação do Centro Pastoral Paroquial São Juan Diego e manutenção das obras sociais da comunidade. Os tickets estão sendo vendidos no valor de R$ 25 (marmitex de feijoada, arroz, vinagrete e laranja), após as missas e também na secretaria. Já a retirada acontece entre 12h e 13h na Igreja Nossa Senhgora de Guadalupe.


Ainda neste final de semana, a paróquia celebra às 17h, do dia 26 de março, a primeira missa do tríduo em louvor a Deus pelo Jubileu. Preside a celebração, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, padre Celso Antônio, primeiro pároco da comunidade do Castelo. No dia 27 de março, segunda-feira, às 20h, também na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Padre William Soares celebra a santa missa do segundo dia do tríduo. O terceiro e último dia do tríduo preparatório será presidido por Padre Junior Vasconcelos, no dia 28 de março, quarta-feira, na Guadalupe. O dia da grande festa acontece na quinta-feira, 29 de março, com a celebração solene do Jubileu às 20h, com missa presidida na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, por Dom walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Confira o encarte com a programação:

© 2023 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo




63 visualizações

댓글


bottom of page