Buscar

JMJ Rio 2013 | Semana Missionária: preparativos finais

#Arquivo | Caminhos de Uma JMJ - Juventude Guadalupe



O dia se inicia e a expectativa para receber nossos peregrinos não para de aumentar. Estamos com tudo preparado e resta agora somente esperar eles chegarem? Ainda não! Existe muito a ser feito e o dia está apenas começando.


Estamos espalhados por Belo Horizonte, alguns estudando, outros trabalhando e também ajudando na organização da Semana Missionária de forma voluntária nos aeroportos e rodoviária. Apesar da distância, pelos telefones e internet os contatos não param de acontecer. Todos estão muito concentrados para dar tudo certo!


A manhã acaba rapidamente e após o almoço retomamos nossas atividades para organizar a recepção e transporte de nossos peregrinos. Já de cara temos problemas burocráticos para resolver, documentos que deveriam ser checados, enviados e fechados e que ainda estavam pendentes. Nosso foco agora era resolver isto, para que nada atrapalhasse o clima de descontração de todos.


Enquanto toda a parte burocrática dos documentos é resolvida e aguardamos respostas, estamos aproveitando para revisar toda a programação e as melhores alternativas de mostrar a cidade para nossos visitantes. Tudo sob controle!


Eis que algo totalmente inesperado acontece e nosso espírito voluntário já é solicitado. Recebemos uma ligação informando que centenas de kits peregrino estavam a caminho da igreja e precisaríamos mobilizar pessoas para ajudar a descarregar. Algumas ligações são feitas e conseguimos prontamente pessoas dispostas! Um belo exemplo!


Com esta surpresa de última hora resolvida, lembramos que os documentos ainda estavam pendentes e já estávamos as margens do fim do dia! Fazíamos mais e mais ligações a fim de resolver o problema. Nesta hora passava por nossa cabeça a carta de João Paulo II (“Anjos de calça jeans”), que dizia: “Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade.”. Afinal, alguns estavam em pleno horário de aula e tudo acontecia ao mesmo tempo!

Ao final do dia, tudo se resolveu. Os documentos chegaram, foram encaminhados e aceitos! Tudo agora estava salvo e novamente sob controle. Um novo dia viria e deveríamos estar preparados para a recepção. Cada um para sua casa, suas orações e descanso!


Podemos dizer que foi um dia abençoado por Deus e de muito aprendizado, afinal crescemos mais um pouco com exemplos de voluntariado e entrega para as missões propostas por nossa igreja.

1 visualização

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2021 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.