top of page
marca-aconteceu.png

JMJ Rio 2013 | Jovens vão para mais um dia de missões em BH

#Arquivo | Caminhos de Uma JMJ - Juventude Guadalupe



Nossa quinta feira foi um dia repleto de trocas de experiências e atividades missionárias: passamos o dia em Ibirité, onde fomos conhecer a realidade de uma paróquia carente. Fomos imensamente bem recebidos. Participamos de uma celebração e de um almoço delicioso preparado pelos paroquianos de Ibirité e durante a tarde conhecemos as famílias e jovens que lá vivem. Uma experiência única em nossas vidas.

Durante a noite participamos de um vigília eucarística na paróquia de Santa Terezinha juntamente com os libaneses que estão hospedados na paróquia São Dimas e irmãos bolivianos que estão hospedados na Sagrada Família. Estávamos preparados para assistir a celebração, mas novamente nosso trabalho voluntário foi necessário: precisávamos de intérpretes. Prontamente um de nossos voluntários se apresentou e ajudou como pode nossos irmãos da Santa Terezinha.


Em um momento de nossas vidas em que muito se discute a influência da tecnologia para evangelização presenciamos um momento interessante: para que a tradução de toda a vigília fosse feita, foi necessária a utilização de telefones celulares para a leitura da Primeira Leitura e do Evangelho em inglês. A celebração foi um sucesso, finalizando com um lanche e a volta para nossas casas.


Aprendemos nesse dia que, apesar de todo o cansaço gerado pela jornada que é proposta a nós missionários, precisamos fazer como Elias (Rs 19, 4-8) e revigorados pelo pão e vinho do senhor, encarnados em sua palavra e na eucaristia, continuar nossa caminhada, pois com o Ele nossa fé e inabalável.




4 visualizações
bottom of page