top of page
marca-aconteceu.png

JMJ Lisboa 2023: Papa Francisco atende confissão de peregrinos

Confissões acontecem no Parque do Perdão


por Pedro Corsini, da PASCOM Guadalupe




O quarto dia da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 começou com os jovens indo em busca do perdão, nesta sexta-feira (4). O Santo Padre, o papa Francisco, atendeu confissão de alguns jovens, na Cidade da Alegria, localizada no Jardim Vasco da Gama, na cidade de Belém, a cerca de 40 minutos de Lisboa.


Peregrinos, que representam a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, conseguiram ver o papa Francisco novamente quando o pontífice saía do local e seguia rumo à Fátima.


Para o atendimento da confissão dos demais peregrinos, o Comitê Organizador Local da JMJ instalou mais de 100 confessionários compadres atendendo confissões os idiomas oficiais do encontro.



O local de confissões foi chamado de Parque do Perdão, que fica dentro da Cidade da Alegria. O espaço foi elaborado para proporcionar o encontro com Jesus, onde os peregrinos vão vivenciam diferentes experiências e alegria Cristã, sendo provocados a olhar para a própria vida e a descobrir um caminho como resposta a Deus que chama cada um pelo próprio nome. Passar pela Cidade da Alegria significa encontrar um Deus vivo que nos convida a experimentar o seu perdão e a sua misericórdia e a dar a vida de forma generosa respondendo aos seus desígnios de Amor.



5 visualizações

Comments


bottom of page