marca-aconteceu.png

JMJ 2023: apresentada a versão Latino-Americana do Hino Oficial

Animação panamenha + hino da JMJ 2023 = sucesso na certa!


por Caminhos de Uma JMJ

Lançada hoje, na solenidade de São Pedro e São Paulo, a versão do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - “Há Pressa no Ar”, foi produzida pela organização da anterior JMJ que teve lugar no Panamá, em 2019.


A JMJ Panamá 2019 marcou a vida de muitos e jovens, e ter aquele gostinho de #TBT é tudo de bom, não é mesmo? Além de recordarmos um pouco da cultura panamenha e das belezas da cidade, o hino nos leva à expectativa de celebrarmos juntos a JMJ Lisboa 2023.


Este foi um momento muito significativo para todos já que demonstra a profunda relação entre a organização de Lisboa e do Panamá e que é mais um passo para reforçar o convite a todos os jovens latino-americanos a participarem neste encontro agendado para o verão de 2023, em Lisboa.


O arranjo musical foi feito por Aníbal Muñoz, arranjador e produtor de “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, hino da JMJ Panamá 2019.


Na versão latino-americana de “Há Pressa no Ar” constam diferentes gêneros que identificam a região. “É uma viagem curta, mas interessante, que tem como fio condutor a letra e a melodia do hino original. Inicia-se com “Pop” que, com elementos eletrônicos, nos leva ao coro onde começamos a sentir o “Pop Urbano”. Rapidamente passamos pela “Cumbia Panamenha”, onde ouvimos os tambores típicos do Panamá, o güiro e o acordeão. Dali vamos ao género “Roots” onde se destaca o estilo da ilha do caribe. Já no coro seguinte, passamos para a “Salsa”, que com a conga e o timbale transmitem a alegria rítmica deste género”, acrescentou o produtor sobre o desenvolvimento desta versão.


Aníbal Muñoz afirma, ainda, que a escolha dos solistas foi muito importante uma vez que, sendo cada um deles especialista no gênero que interpretou, deu um “toque decisivo” nesta viagem tropical.




1 visualização