Buscar

Isolamento social intensifica as atividades em igreja doméstica

Famílias e grupos pastorais compartilham momentos de espiritualidade em casa



Em meio ao isolamento social que estamos vivendo, devido a pandemia do novo Coronavírus, pequenas fraternidades, pastorais, movimentos e famílias não deixaram de rezar e professar a fé.


Desde quando foi solicitado pelos órgãos de saúde a permanência em casa, a igreja no Brasil e no mundo teve suas atividades presenciais suspensas. Missas, encontros e atividades pastorais passaram a ser transmitidas pela internet.


Com todo este acontecimento, nasceu no coração da Pastoral da Comunicação querer aproximar ainda mais as famílias e grupos, incentivando a oração em casa. Com o tema “Vivendo a fraternidade em um igreja doméstica”, a PASCOM lançou nas redes sociais a campanha #OraçãoEmCasa, onde cada família, grupos de oração, pequenas fraternidades e outros foram convidados a compartilhar momentos de oração em casa.

Foram diversos lares que compartilharam seus registros nas redes sociais. Partilha da Palavra e o Santo Terço foram as orações mais comuns entre os casas.


Veja abaixo as fotos dos nossos paroquianos. Compartilhe você também seu registro


106 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.