Buscar

Igreja São Francisco de Assis é reaberta após amplo trabalho de restauração

Dom Walmor também plantou uma árvore na reabertura da Igreja São Francisco de Assis

Via Arquidiocese de Belo Horizonte

A Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, reabre suas portas hoje, 4 de outubro – Dia de São Francisco de Assis. Com a presença de autoridades,  o Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo preside momento de oração, abrindo a programação da Igreja para a festa do padroeiro. Às 19h, haverá a tradicional bênção dos animais.

Para dom Walmor, a reabertura da Igreja São Francisco de Assis é um momento muito especial, pois é o dia do Pai inspirador da ecologia integral. “Hoje é um dia de grande alegria, pois a Capela São Francisco de Assis é um patrimônio importante para se tornar um lugar de aprendizado. É uma escola que tem proposta fundamental para o mundo de hoje,  que atinge todas as pessoas inspirando a ecologia integral, a economia social, a política e também o nosso modo de viver uns com os outros, como inspira São Francisco de Assis para sermos instrumentos da paz”.

Dom Walmor também plantou uma árvore na reabertura da Igreja São Francisco de Assis, como forma de mostrar o compromisso das pessoas com a Casa Comum e com o meio ambiente.


Retirado de: http://arquidiocesebh.org.br/noticias/igreja-sao-francisco-de-assis-e-reaberta-apos-amplo-trabalho-de-restauracao/

Fotos: Arquidiocese de Belo Horizonte




19 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.