top of page
marca-aconteceu.png

Hino da JMJ Lisboa 2023 tem data de lançamento divulgada

por Caminhos de Uma JMJ, com informações de Lisboa 2023


Alô juventude, prepare o microfone, aumente o som e reze duas vezes! Habemus Hino! No dia 27 de janeiro, às 07h horário de Brasília e 11h (Lisboa), tem o lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.


A letra, áudio e partituras estarão disponíveis, a partir do dia 27. Em 2023, a edição da JMJ tem como tema o versículo 39, do primeiro capítulo, do Evangelho de Lucas, "Maria levantou-se e partiu apressadamente".

A frase bíblica dá início ao relato da Visitação de Maria a sua prima Isabel, um episódio bíblico que segue à Anunciação do anjo a Maria, de que iria ser a mãe do Filho de Deus e que foi o tema da última JMJ, na Cidade do Panamá. Depois de afirmar ao anjo “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38), Maria se põe a caminho de Ain Karim, um povoado perto de Jerusalém, onde vivia Isabel, que esperava o nascimento de João Batista.


Maria de Nazaré é a grande figura do caminho cristão, que nos ensina a dizer sim a Deus. Ela já foi protagonista da última edição da JMJ e será também em Lisboa.

No episódio bíblico da Visitação, a ação de levantar-se apresenta Maria, simultaneamente, como mulher de caridade e mulher missionária.



Com informações de Lisboa 2023

13 visualizações
bottom of page