Buscar

Fiéis e devotos celebram o dia de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira principal da América Latina e do bairro Castelo em Belo Horizonte.



Fiéis e devotos de Nossa Senhora de Guadalupe, celebraram na última quinta-feira (12), o dia da padroeira da América Latina e do bairro Castelo.


As atividades religiosas começaram na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe às 8h da manhã, com a primeira missa do dia, que foi presidida por padre Willians Soares e concelebrada por padre Luís Carlos, da paróquia São Sebastião, bairro Betânia(BH), que completou 48 anos de vida neste dia dedicado à Nossa Senhora.


A igreja permaneceu aberta durante todo dia para visitação e oração, e centenas de devotos passaram por lá, para pedir e agradecer a Deus, por meio de sua mãe Maria.


Uma novidade este ano marcou as festividades: um novo horário de missa, que foi rezada ao meio dia. Este novo horário possibilitou a participação de comerciantes e pessoas que trabalham no bairro Castelo e região.


Para encerrar este dia festivo e devocional, padre Junior Vasconcelos presidiu a celebração solene e contou com a presença de padre Willians Soares e do diácono Gilmar. Em sua homilia, o pároco da comunidade, frisou a importância da disponibilidade, gratuidade e humildade de Maria, e disse que estas três palavras devem ser primordiais em nossas vidas.


Fotos: Maria Paula/PASCOM Guadalupe

79 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.