Buscar

Fazei isto em memória de mim! | Quinta-feira santa



Quinta-feira santa é a celebração que antecede a morte e ressurreição de Jesus. É o quinto dia da Semana Santa. A liturgia utilizada na noite da Quinta-feira Santa encerra a Quaresma e dá início ao chamado Tríduo Pascal, o período que comemora a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

É neste dia que se comemora o lava-pés e a Última Ceia de Jesus com seus apóstolos, segundo o relato dos evangelhos canônicos. A Quinta-feira Santa é notável por ser o dia no qual a Missa da Unidade é celebrada em todas as dioceses da Igreja Católica. Nesta missa o santos óleos são abençoados pelo bispo para serem utilizados na crisma, na unção dos enfermos e como óleo dos catecúmenos.

Na celebração ocorrida na última quinta-feira, 13 de abril, padre Júlio convidou os moradores da casa de apoio para celebrar este dia importante. Padre Júlio repetiu o gesto de Jesus, lavou os pés dos doze. A casa abriga pessoas que possuem o vírus HIV. Nela estas pessoas recebem o cuidado, o amor e lutam por uma vida digna e sem preconceito.

Veja as fotos da celebração:


9 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.