top of page
marca-aconteceu.png

Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia - Forania São Dimas.



Anualmente, os ministros da eucaristia da forania São Dimas, à qual a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe pertence, se reunem para integração, troca de experiências e participação em palestras e temas de interesse comum.

Neste dia 18, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro Confisco, ocorreu o encontro de 2017. Nossa paróquia marcou presença com a participação de vários ministros e também com o apoio na coordenação do encontro, uma vez que Marise e Jota, coordenadores dos ministros de nossa paróquia, também são coordenadores forânicos.

Ao longo das cerca de três horas de duração do encontro, os ministros passaram por momentos abençoados de enriquecimento espiritual, de aprofundamento da fé e de reflexão sobre o ministério da eucaristia e sua importância para a igreja e para a comunidade.

Também assistiram a palestras de Padre Alwin D'souza (Paróquia Verbo Divino) e Cristina (Igreja Nossa Senhora da Conceição), ouviram palavras dos padres de nossa forania e louvaram em conjunto com a maravilhosa equipe de cânticos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Neste ano mariano, Nossa Senhora deu o tom do encontro. Os ministros da eucaristia cumpriram com esse belo compromisso na esperança de conseguirem servir com humildade e amor, a exemplo de Maria, e tendo em mente que ser ministro não é privilégio mas sim uma grande responsabilidade: levar e testemunhar Jesus Cristo para a comunidade.


51 visualizações
bottom of page