top of page
marca-aconteceu.png

Dom Walmor pede que fiéis contemplem o mundo com um olhar de vida e amor

Via Arquidiocese de BH

Foto: Arquidiocese de BH

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, diz que a Igreja, ao rezar pelos que já faleceram, com o gesto de plantar uma árvore, contempla

o mundo com um olhar de vida e de amor. 

Neste ano, a Igreja Católica em todo o Brasil, ao dedicar orações pelas almas no Dia de Finados – 2 de novembro – realizou plantio de mudas de árvores por todo o País, em homenagem às vítimas da pandemia. Dom Walmor, durante Missa pelo Dia de Finados no Parque Ursulina Andrade Mello, bairro Castelo, realizou o plantio de três mudas, ao lado do padre Júnior Amaral, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, do bairro Castelo, e de pessoas que perderam familiares para a covid-19. “Nossa comunhão e solidariedade às mais de 160 mil famílias enlutadas pela pandemia da covid-19”, disse dom Walmor, rezando para que a dor do luto se converta em esperança e solidariedade. 

Foto: Cintia Araújo

O Arcebispo destacou que o plantio de árvores na oração pelos mortos é gesto de compromisso com a vida. “Gesto concreto, diante das queimadas, que são fruto de irresponsabilidades, falta de respeito à vida e ao meio ambiente”. Dom Walmor advertiu sobre as consequências das flexibilizações que possibilitam uma exploração cada vez mais agressiva dos recursos naturais, sublinhando que se o planeta adoece, todos pagam. 


Entre os enlutados pela pandemia que participaram da Missa estava Silvânia Duarte, que perdeu o marido, vítima da

covid-19. Ela, muito emocionada, plantou muda de árvore em memória do esposo, falecido no mês de julho. 

Foto: Ariana / Guardiões do Parque

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe se uniram para cuidar do Parque Municipal Ursulina Andrade Mello, devastado por um incêndio no início de outubro. Outras mudas serão plantadas no Parque, a partir da união da comunidade. 




Confira algumas fotos deste momento:

Fotos: Arquidiocese de Belo Horizonte, Cíntia Araújo, Geração Pet e Ariana


19 visualizações
bottom of page