Buscar

Doações são recebidas para ajudar os refugiados venezuelanos que estão em Belo Horizonte

Materiais de higiene pessoal, roupas, material de limpeza, roupa de cama e toalhas foram entregues por paroquianos


Pedro Corcini, da PASCOM Guadalupe



Centenas de doações, para ajudar os venezuelanos chegaram à paróquia na última quinta-feira, 29 de agosto, em missa celebrada na Igreja São Francisco de Assis. Segundo a Pastoral Social, doações de produtos de higiene pessoal, roupas, material de limpeza, roupa de cama e toalhas foram entregues por paroquianos com o intuito de ajudar os mais de 40 refugiados venezuelanos que estão em Belo Horizonte. As doações vieram de uma ação conjunta entre a Pastoral Ação Social, Fé e Política e a Catequese Infanto-juvenil, na qual os paroquianos foram convidados a fazer este gesto solidário com os que precisam.

Nesta celebração, que foi presidida por Padre Willians Soares, padre disponível para os trabalhos sociais em nossa paróquia, estiveram presentes os mais de 40 irmãos refugiados, dentre eles crianças, adultos, homens e mulheres. As crianças da Catequese infanto-juvenil junto às suas famílias, também estiveram presentes.


A chegada dos refugiados

A Casa de Apoio Chico do Vale, localizada no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, assistida por nossa comunidade, recebeu cerca de 30 venezuelanos durante a noite da última quarta-feira, 28 de agosto. A casa que é conhecida por acolher pessoas que precisam de ajuda, já tem entre seus assistidos, venezuelanos que chegaram à capital mineira no primeiro semestre de 2019.

Segundo Nice, coordenadora da Casa Chico do Vale, os 30 venezuelanos chegaram em Belo Horizonte, na tarde de quarta-feira, 28, em um avião da FAB - Força Aérea Brasileira e foram destinados ao Exército Brasileiro, onde receberam abrigo e alimentação. Após a acolhida no Exercício, eles foram levados para a casa, onde, com alegria, foram recepcionados pelos outros irmãos venezuelanos.

Em suas redes sociais, a Casa Chico do Vale disse que os corações se alegram por receber pessoas que tem sofrido tanto nos últimos tempos. “Nossos corações estão muito felizes por receber pessoas que tem sofrido tanto nos últimos tempos.” disse a Casa em seu perfil no Instagram.


Fotos: Pastoral Ação Social, Fé e Política/Divulgação

Faça contato para ajudar: 3418-6219 | Rua Aloísio Davis, 10 -Bairro Ouro Preto / BH



193 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.