marca-aconteceu.png

Comunicado urgente! Suspensão das missas e novas orientações acerca da pandemia do COVID-19

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Belo Horizonte, 19 de março de 2020, na Solenidade de São José.


A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, por seu zelo apostólico com o povo de Deus, em comunhão com as orientações da Arquidiocese de Belo Horizonte divulgadas no fim da noite da última quarta-feira (18), informa que todas as missas estão temporariamente suspensas, até nova ordem, a partir de hoje, 19 de março de 2020.


A Santa Missa será transmitida pela página da Paróquia no facebook, aos domingos às 10h, sem a participação dos fiéis e com equipe litúrgica reduzida (Padre, um ministro da eucaristia, dois leitores e dois músicos). Outras medidas também foram tomadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte e serão adotadas em nossa paróquia. Baixe o PDF com as orientações ou leia abaixo:


1. Sobre Atividades Pastorais

1.1. Suspender, a não ser que haja nova determinação, até o dia 12 de abril, em todas as instâncias pastorais da Arquidiocese de Belo Horizonte, os vicariatos, regiões episcopais, foranias, paróquias, santuários, as reuniões, encontros, assembleias, seminários, cursos, catequese e eventos que aglomerem as pessoas. Se for necessário, remarcar as atividades já previstas.


1.2. Olhar e cuidar com atenção dos idosos e pessoas mais vulneráveis de nossas comunidades, amparando os mais pobres por auxílios materiais necessários,

por meio de uma sólida rede de solidariedade em cada paróquia.


1.3. Redobrar os cuidados com a limpeza nos ambientes comunitários e facilitar para que todos tenham acesso a uma pia com sabão para lavarem as mãos e se for o caso, manter disponível algum dispensador de álcool gel.


1.4. Seguir, sem restrições, as orientações e determinações do Ministério da Saúde e das autoridades competentes.


1.5. Acolher e prover, especialmente a população em si