top of page
marca-aconteceu.png

Comunicado: retorno gradual das atividades presenciais na paróquia

Caríssimo povo de Deus, saúde e paz!


A Arquidiocese de Belo Horizonte divulgou na noite de ontem, 17 de junho, o decreto e as orientações acerca da retomada das atividades pastorais nas comunidades de fé deste arcebispado.


Contudo, ela deixou sob responsabilidade de cada paróquia, por meio de seu pároco/administrador paroquial, tomar as decisões para a igreja, seguindo é claro, as medidas obrigatórias divulgadas no documento “Evangelização missionária: um novo tempo”.


A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe já está se organizando para esta retomada, conforme alinhado previamente em uma reunião online do CPP e CAP, na última terça-feira (16). A data prevista para o retorno das missas com a participação reduzida da comunidade será no domingo, dia 12 de julho.


O longo prazo desta data se dá para que o Comitê de Retomada, criado em nossa paróquia, possa realizar todas as adequações de infraestrutura nos templos, atendendo todas as medidas de segurança, organizar a logística do controle da movimentação de fiéis e da higienização do espaço celebrativo, dependências da igreja e outros espaços, além de realizar uma ampla e esclarecedora divulgação/conscientização da retomada, pelos veículos de comunicação da paróquia.


Em breve, será divulgada todas as orientações para a participação da Santa Missa, bem como os horários das celebrações e da nova capacidade das igrejas.


Contamos com a colaboração, paciência e oração de todos. Deus muito abençoe, pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde.


Pe. Junior Vasconcelos do Amaral

Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Comitê de Retomada da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe


Belo Horizonte, 18 de junho de 2020

219 visualizações
bottom of page