Buscar

Comunicado | Mensagem do pároco acerca das petições "Nos devolvam a Santa Missa"

Querido povo de Deus, saúde e paz!


Neste tempo de pandemia, estamos recebendo em nossos grupos de WhatsApp ligados à paróquia, um movimento de petições "Nos devolvam a Santa Missa", que pede que os Bispos do Brasil autorizem a volta das celebrações eucarísticas (missas), uma vez que muitos estão considerando que elas foram tiradas de suas rotinas.


As missas não nos foram tiradas. Todos nós estamos vivendo em isolamento social, logo, as celebrações não estão sendo realizadas com a participação presencial dos fiéis, para assim evitar a aglomeração e não propagarmos o Coronavírus.


Não replique tais notícias tendenciosas, sem antes refletir as circunstâncias atuais que estamos vivendo. A vida é dom Deus e merece ser preservada. Que guiados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), nós possamos juntos, ver a realidade, sentir compaixão de nós e do mundo, e cuidar de todos, sem distinção.


Que o Pai de Misericórdia abençoe a todos, com a intercessão da Santíssima Virgem de Guadalupe.


Em Cristo nossa paz,

Padre Junior Vasconcelos do Amaral

Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe


Belo Horizonte, 24 de abril de 2020, na memória

de São Fidélis (Fiel) de Sigmaringa

239 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.