top of page
marca-aconteceu.png

Celebração da Paixão e encenação teatral reúne centenas fiéis na sexta-feira santa

por PASCOM Guadalupe


A sexta-feira da Paixão, realizada em 29 de março, na paróquia nossa Senhora de Guadalupe, começou por voltas das oito da manhã, com a retomada da Adoração ao Santíssimo Sacramento, na capela que foi montada na igreja São Francisco de Assis. 


Até as duas da tarde, os fiéis puderam participar da adoração, silenciosa, na sexta-feira santa. As 15h, hora da Misericórdia, foi realizado o rito da Paixão de Cristo. Neste dia não se celebra missa. Durante a celebração da paixão, os fiéis participaram da adoração e beijo da Cruz, momento de profundo silêncio e oração em que se contempla a morte de Cristo para salvação dos pecados do mundo.



Durante a noite, foi realizada a encenação da Paixão de Cristo pela Comunidade Católica Shalom de Belo Horizonte. O momento teatral, que recorda os passos de Jesus, rumo ao Calvário e a sua morte na cruz, reuniu centenas de fiéis, na porta da igreja nossa Senhora de Guadalupe, que logo depois participaram do sermão do descimento da cruz, presidido por padre Felipe. 





Após a breve reflexão do pároco, formou-se uma enorme fila para a procissão com Senhor Morto, saindo da igreja Guadalupe em direção à igreja São Francisco. O trajeto que durou cerca de 40 minutos, lotou as ruas do bairro Castelo, chamou atenção de vizinhos que acompanhavam dos prédios a procissão com a imagem. Ao chegar na igreja São Francisco de Assis os fiéis puderam contemplar rapidamente, o Cristo. 


Confira algumas fotos:






34 visualizações

Comments


bottom of page