Buscar

Caminhão do Corpo de Bombeiros leva imagem de Nossa Senhora de Guadalupe pelas ruas do bairro

Na manhã deste domingo, 9 de dezembro, celebramos o sétimo dia da novena em louvor a Deus por nossa padroeira, Nossa Senhora de Guadalupe.


Apresentação do coral infanto-juvenil do Centro Musical ECOS

Às 9h30, o coral infanto-juvenil do Centro Musical Ecos nos presenteou com uma bela apresentação do recital de Natal. Jovens e crianças cantaram músicas natalinas, desejando-nos boas festas neste ano que se finda. Após apresentação musical, a Pequena Fraternidade Monte Tabor conduziu a novena de nossa padroeira.


Também hoje, celebramos o segundo domingo do advento e a celebração eucarística às 10h na igreja São Francisco foi presidida pelo nosso pároco, padre Junior. Durante a homilia padre Junior disse que devemos preparar o nosso coração, o corpo e principalmente espiritual, para conseguirmos amar cada vez mais o próximo e o Cristo que está por vir.

Celebração Eucarística realizada na Igreja São Francisco de Assis

Como de tradição em nossa paróquia, após a missa das 10h, ocorreu a tradicional Carreata da Padroeira e este ano, contamos com a presença do Corpo de Bombeiros. Passando pelas ruas do bairro Castelo, diversas pessoas enfeitaram suas sacadas, varandas, janelas e passeios, e rezaram para a Virgem de Guadalupe.

Acolhida da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Ao chegar na igreja Nossa Senhora de Guadalupe, crianças, jovens e adultos acolheram a imagem de nossa padroeira com bandeiras brancas e aplausos. Após abençoar os veículos e motoristas, Padre Junior agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelo carinho e zelo ao levar e conduzir a imagem de nossa padroeira.


Fotos: PASCOM Guadalupe e paroquianos colaboradores.


241 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.