top of page
marca-aconteceu.png

ATENÇÃO: Comunicado importante sobre falso sacerdote

via Arquidiocese de Belo Horizonte


Um jovem de nome Patric Rocha  tem se apresentado como sacerdote da Diocese de Campanha, em paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, oferecendo-se para celebrar sacramentos. Importante esclarecer: este senhor não é padre da Igreja Católica, não integra o clero da Diocese de Campanha.

Recomendamos que cada pessoa ou comunidade de fé siga as orientações abaixo, da Chancelaria da Arquidiocese de Belo Horizonte, antes de receber, em suas casas ou paróquias, desconhecidos que se que se apresentam como sacerdote:

Comunicado sobre acolhida a Padres para Celebrações nas Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte

Considerando: • O bem pastoral da Igreja Particular de Belo Horizonte, o zelo pela unidade de seu corpo presbiteral a serviço da evangelização. • A cooperação fraterna entre as Paróquias que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte. • A prática da verdade e da justiça em vista do bem da vida e ministério dos presbíteros. • Em Conformidade com o Código de Direito Canônico e as Diretrizes da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Solicitamos aos Párocos, Administradores Paroquiais e Secretárias(os), ao acolher algum padre para celebrações, nas Comunidades de Fé das Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, tenha-se o cuidado de verificar:

• Se o Padre está Incardinado nesta Igreja Particular; • Se tem algum ofício com Nomeação do Arcebispo de Belo Horizonte (Pároco; Vigário Paroquial; Administrador Paroquial; Capelão); • Ou “Uso de Ordens”.

Aos Membros do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte e as(os) Secretárias(os) Paroquiais, que comuniquem a Chancelaria da Arquidiocese sobre a presença de padres de outras Igrejas Particulares; verifiquem na Chancelaria da Arquidiocese a situação canônica e a qualidade do Uso de Ordem, antes de qualquer solicitação de serviço clerical em sua área de atuação pastoral paroquial.

A Arquidiocese de Belo Horizonte tem um catálogo digital com a lista de seus padres e diáconos. Por isso, recomendamos sempre a consulta ao nosso catálogo de padres, diáconos e paróquias: Clique aqui para ver.

Chancelaria – Arquidiocese de Belo Horizonte

33 visualizações
bottom of page