Buscar

Agentes da PASCOM participam do Mutirão de Comunicação Regional da CNBB

A Comunicação como Estratégia nas Relações Humanas é tema do Muticom Leste 2


Os agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (PASCOM Guadalupe) participaram, nos dias 18 e 19 de outubro do Mutirão de Comunicação Regional CNBB Leste 2 (MUTICOM Leste2). Realizado na PUC Minas, campus Coração Eucarístico em Belo Horizonte, o evento ofereceu palestras e oficinas na área da comunicação para as (arqui)dioceses do regional, estudantes de comunicação, membros de pastorais e pessoas interessadas.

Dom Joaquim Mol participa de palestra no Muticom./Foto: Muticom Leste 2

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o presidente e o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol e o padre Tiago Silva, que afirma as estratégias e perspectivas pastorais na comunicação institucional. “O nosso objetivo foi apresentar o que a comunicação organizacional entendida como a comunicação interna, mercadológica e institucional pode contribuir para a ação evangelizadora.”, disse.

Ainda de acordo com o padre, é feito um caminho de traduzir essa comunicação organizacional para as pastorais. “Trabalhamos diversos aspectos dentre eles a questão do planejamento, a mudança de mentalidade, a questão da PASCOM de encontrar o seu espaço nas instâncias decisórias da igreja e assim poder apresentar um plano pastoral comunicativo, claro, coerente e integrado com as diretrizes da Diocese ou da sua Paróquia de origem.”, detalhou.

“É muito gratificante poder ver que a gente contribuiu para a formação e a capacitação dos agentes de PASCOM no Regional Leste 2 CNBB que une os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Saber que as pessoas gostaram e saíram de lá com pelo menos um pingo de informação que seja sobre as nossas palestras e oficinas me enche de orgulho por poder ter enriquecido a vida de muita gente”, disse Pedro Corcini que estava na comissão do evento e coordena a PASCOM Guadalupe.

Júnior Sá é coordenador da PASCOM na Paróquia São Sebastião em Montes Claros, no Norte de Minas, e disse que participar do evento foi um experiência maravilhosa. “Participar do Muticom Regional Leste 2 foi uma experiência maravilhosa, onde nós podemos trocar experiências da comunicação e aprender uma nova maneira de comunicar na nossa igreja”, conta.


Fotos: PASCOM Guadalupe e Muticom Leste 2


128 visualizações

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.