Adoração ao Santíssimo Sacramento marca o segundo dia da novena da padroeira
por PASCOM Guadalupe

Foi diante do Santíssimo Sacramento, que os fiéis iniciaram as orações do segundo dia da Novena de Nossa Senhora de Guadalupe, nesta sexta-feira, 04 de dezembro. A Adoração ao Santíssimo aconteceu durante toda a tarde e contou a presença dos fiéis. Na sequência, o pároco da comunidade paroquial no bairro Castelo e Vigário Episcopal para a RENSE, padre Junior Vasconcelos, concedeu à benção.
Minutos antes da celebração eucarística começar, a comunidade rezou o devocional do segundo dia da novena, que trouxe como tema o cuidado e proteção das crianças de todo o mundo. Durante a homilia, padre Junior Vasconcelos disse que precisamos olhar além das aparências, para que possamos enxergar o mundo com outros olhos, e fez um paralelo com a aparição da Virgem de Guadalupe no monte Tepeyac. “Muito curioso que se lembrarmos da história de Nossa Senhora de Guadalupe, quando o índio Juan Diego vai até o bispo para dizer: “vamos construir uma casa para Maria!”, ele não acredita, ele estava cego. Foi preciso que Maria, imprimisse no manto do índio, a sua imagem, para que então a cegueira espiritual do bispo caísse por terra. Da mesma forma, irmãos e irmãs, é Jesus, que tira de todos os homens a cegueira.”, disse padre Junior.
Leia mais: Comunidade celebra o primeiro dia da Novena de Guadalupe
As barraquinhas do dia ficaram um por conta da Pastoral do Batismo e dos Ministros da Eucaristia, que serviram deliciosos lanches após a celebração. Amanhã, a comunidade paroquial é convidada a rezar o terceiro dia da novena que traz como tema a oração pelos Jovens de todo o mundo.