A PADROEIRA DA PARÓQUIA

 

Devido à decisão de elevar a comunidade do Castelo à categoria de Paróquia, se fez necessário escolher um padroeiro(a) cujo nome seria conferido à Paróquia.

Essa escolha foi realizada em uma assembléia comunitária, na qual as pessoas opinaram sobre diversas possibilidades e, após a votação final, a Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, foi escolhida por unanimidade como a Padroeira da Paróquia do Bairro Castelo.

A criação da Paróquia intensificou os trabalhos no bairro e os moradores foram despertados pelos sons da Boa Nova que surgiu com toda sua força e ternura.

Ela trouxe o Evangelho proclamado pela simplicidade acolhedora da Igreja Católica que veio acampar no Castelo para  transformá-lo em Tenda de Habitação do Senhor, em  lugar de vivência, do encontro contra todo individualismo, da solidariedade em contraposição a todo sentimento egoísta, da construção da fraternidade e da esperança que supera todo o medo e o isolamento.

 

Por Padre Celso Antônio  (Pároco de 1998-2014)

 

 

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo- Belo Horizonte | Tel. (31) 3476.8692 | secretaria@pnsguadalupecastelo.com.br
© 2020 | Todos os direitos reservados a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe do Castelo.